CRM-SC recebe Prêmio Catarinense da Excelência

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) recebeu o Prêmio Catarinense da Excelência, reconhecimento pela adoção de práticas de melhoria contínua na gestão com apoio de ferramentas do Modelo de Excelência na Gestão (MEG). “O prêmio nos alegra bastante e nos deixa muito orgulhosos. Mas o mais importante é a indicação de que estamos no caminho certo. Principalmente porque um dos principais quesitos da avaliação é a entrega de resultados. E nosso foco com esse esforço é entregar mais resultados, na forma de serviços e melhoria de processos, para os médicos catarinenses”, diz o presidente do CRM-SC, Eduardo Porto Ribeiro. Ele destaca ainda que as melhorias administrativas abrem espaço para que a entidade atue de forma mais próxima da sociedade.

O CRM-SC foi o primeiro conselho profissional a receber o prêmio em Santa Catarina. A entidade conquistou o certificado de 125 pontos, primeiro patamar da avaliação. “Ainda há muito a fazer. Mas esse é o cerne da metodologia: implantar melhorias, avaliar resultados, desenvolver novos aperfeiçoamentos, avaliar resultados e buscar novos ajustes – assim sucessivamente”, diz Ribeiro. Além do CRM-SC, outras quinze organizações receberam prêmios nas categorias 125 pontos, 250 pontos, 500 e 750 pontos.

A análise das candidatas ao prêmio foi feita por uma banca de avaliadores capacitados pelo do Movimento Catarinense pela Excelência – ExcelênciaSC.