CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC recebe troféu “A Força Catarinense na Pandemia”

Publicado em:

O presidente do CRM-SC, Eduardo Porto Ribeiro, representou a entidade no evento de entrega do troféu “A Força Catarinense na Pandemia”, entregue pela Associação Catarinense de Medicina (ACM) a instituições que durante os mais de dois anos de enfrentamento da Covid-19 atuaram em ações de combate à pandemia, o que incluiu a busca por respiradores e medicamentos, treinamento de profissionais da saúde, proteção dos profissionais, atendimento emergencial e nas UTIs, assim como soluções tecnológicas para o monitoramento de casos e a luta pela vacinação, que possibilitou salvar incontáveis vidas em todo o estado.

“O que aconteceu em Santa Catarina durante a pandemia foi histórico e diferenciado, pela capacidade de unir público e privado, gestor e executor, governo e sociedade civil organizada. No meio do caos, entidades e lideranças das mais diversas áreas encontraram harmonia, merecendo todo o nosso reconhecimento”, disse o presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior.

O evento de entrega, que ocorreu na sexta, dia 14, teve um momento de grande emoção. Para relembrar os cerca de 50 médicos catarinenses que faleceram por causa da Covid-19, a ACM prestou homenagem póstuma ao Dr. Álvaro Steckert Filho, médico falecido com a doença aos 35 anos de idade. O reconhecimento foi recebido pela irmã e esposa do profissional, as também médicas Juliana Stradiotto Steckert e Solange Emanuelle Volpato, em nome de todas as demais vítimas no enfrentamento à pandemia.

Curta e Compartilhe:
VOLTAR