CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC Reúne-se com o Ministério Público diante das condições técnicas do Hospital de Angelina

Publicado em:

Em virtude das irregularidades constatadas no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição, de Angelina, sobretudo, resistência quanto às devidas correções, o CRM-SC solicitou reunião com a 1a Promotoria de Justiça da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, responsável por aquela jurisdição.

A reunião ocorreu na tarde de hoje, 30 de outubro, e contou com a presença do Conselheiro Coordenador da Fiscalização do CRM-SC, Dr. Vicente Pacheco Oliveira, da advogada do CRM-SC, Dra. Mariah Martins, da Médica Fiscal do CRM-SC, Dra. Vânia Caruso Bícego, e da agente fiscal do CRM-SC, Lorena Bertolli.

“A falta de pediatras, obstetras e anestesiologistas para acompanhar e executar os partos na Maternidade, ainda que eletivos, preocupa o CRM-SC. É tecnicamente inviável que um único profissional desempenhe as três especialidades simultaneamente”, ressaltou Oliveira.

A Promotora de Justiça, Dra. Cristina Elaine Thomé, esclareceu já existir procedimento que apura o caso e manifestou que, com auxílio dos relatórios de fiscalização do CRM-SC e da Vigilância Sanitária Estadual, adotará as medidas jurídicas cabíveis.

Na mesma reunião participaram, a pedido do CRM-SC, a Gerente da área de serviços da Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, Roberta Vanacôr Lenhart, e as agentes fiscais da ANVISA, Carine Kindermann e Cláudia Pacheco.

Curta e Compartilhe:
VOLTAR