CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC se reúne com o Secretário Municipal da Saúde e médicos de São Bento do Sul

Publicado em:

Atento aos conflitos envolvendo o Corpo Clínico do Município de São Bento do Sul com a Secretaria Municipal de Saúde, o Presidente do CRM-SC, Marcelo Linhares, convocou reunião com os médicos da região e com o Secretário, Manuel Del Olmo, para o dia de ontem, 23 de outubro.

Entre as pautas, além de questões envolvendo carga horária dos profissionais, foi debatido falta de médicos especialistas e precárias condições de trabalho. Mais de 40 médicos participaram da reunião.

“Um dos lemas de nossa gestão é a aproximação. Entendemos que o CRM-SC deve participar perto dos médicos para compreender as dificuldades vivenciadas pelos profissionais de cada região
e contribuir, naquilo que for de nossa competência, para resolver os impasses. A orientação adequada auxilia a dirimir os conflitos”, ressalta Linhares.

A reunião contou ainda com a presença do Conselheiro Diretor da Fiscalização, Dr. Vicente Pacheco Oliveira, da Advogada do CRM-SC, Dra. Mariah Martins, e do
Presidente do SIMESC, Dr. Cyro Soncini, convidado pelo CRM-SC.

Na mesma tarde, ocorreu reunião com o Corpo Clínico do Hospital e Maternidade Sagrada Família, buscando orientar a Direção Técnica, Clínica e os médicos da instituição acerca das normas
de atendimento à emergência e sobreaviso.

A advogada do CRM-SC, na mesma oportunidade, reuniu-se com o Promotor de Justiça da Comarca de São Bento do Sul, Dr. Cássio Antonio Ribas Gomes.

À noite, o CRM-SC recebeu os médicos da Maternidade Dona Catarina Kuss, que elencaram os problemas enfrentados em Mafra, em virtude da falta de pediatras na região.

Fotografia: Carla Cavalheiro.

Curta e Compartilhe:
VOLTAR