CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC suspende todas as atividades presenciais na Sede e Delegacias Regionais

Publicado em:

Com o objetivo de evitar a propagação da Covid-19, e em respeito a colaboradores e aos médicos usuários, o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina – CRM-SC suspendeu, nesta quinta-feira (19/03) todas as suas atividades presenciais, tanto na Sede em Florianópolis, como nas 13 Delegacias Regionais por prazo indeterminado. A partir de agora os colaboradores passam a trabalhar de casa, na modalidade de Home Office.

Para facilitar e agilizar o atendimento aos médicos que precisam da autorização para atuar no estado, o CRM-SC concederá o visto provisório de 90 dias, mediante o envio da documentação por e-mail. Os documentos deverão ser digitalizados, e enviados para pessoafisica@crmsc.org.br. O prazo de análise será de dois dias.

 

Médicos que já possuem o visto provisório – será concedida, excepcionalmente, uma prorrogação de mais 90 dias. Mas os documentos solicitados no pedido de visto deverão ser reapresentados, também por e-mail. (Mais informações: Portaria aqui).

Para os médicos inscritos no CRM-SC e que desejam obter a inscrição em CRM de outros estados devem enviar e-mail para pf07@crmsc.org.br .

Aos médicos que desejarem solicitar o cancelamento da inscrição junto ao CRM-SC, buscar informações ou outro pedido devem enviar e-mail para pf02@crmsc.org.br .

Solicitações referentes ao cartão digital: Enviar e-mail para pf04@crmsc.org.br

IMPORTANTE: Fica suspensa a retirada ou devolução de documentos na Sede, bem como, nas Delegacias Regionais. As inscrições primárias também estão suspensas ( Vide Portaria)

O CRM-SC irá monitorar diariamente as providências necessárias para o enfrentamento contra o Covid-19, principalmente, para visando a manutenção do serviço público.

RQE: As solicitações do Registro de Qualificação de Especialista devem ser feitas através do link https://crmsc.org.br/especialidade/. Neste espaço pode ser anexado a documentação necessária para a certificação do RQE.

IMPORTANTE: Não é necessário ser feita a entrega imediata da Carteira Profissional de Médica, portanto o médico pode aguardar, pois não interfere no andamento da solicitação do RQE.

Se aprovado o pedido de RQE, a certidão estará disponível no https://api.cremesc.org.br/espacomedico/login.html#/login.

 

SUSPENSÃO DOS PRAZOS PROCESSUAIS

 

O CRM-SC informa, ainda, que também estão suspensos por 30 dias os prazos processuais relativos às Sindicâncias e Processos Éticos Profissionais, em trâmite no Conselho, bem como, audiências, sessões de julgamento e atos instrutórios presenciais já designados. (Acesse a Portaria aqui).

Denúncias devem ser encaminhadas para protocolo@crmsc.org.br

Curta e Compartilhe:
VOLTAR