Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
<<<Voltar

CRM-SC visita hospitais de cinco cidades do Alto Vale do Itajaí

Publicado em:

Visitas ocorreram em Petrolândia, Vidal Ramos, Agrolândia, Witmarsum e Vitor Meireles e tiveram o objetivo de averiguar pendências e orientar os gestores para garantir às condições adequadas de atendimento à população

Nesta semana o CRM-SC realizou roteiro de visitas em hospitais de cinco municípios do Alto Vale do Itajaí para averiguar as condições físicas e de trabalho, no sentido de garantir a segurança do ato médico. 

As visitas ocorreram em Petrolândia, Vidal Ramos, Agrolândia, Witmarsum e Vitor Meireles. O terceiro vice-presidente e coordenador do Setor de Fiscalização, Vicente Pacheco Oliveira explica que o foco das visitas foi averiguar pendências apontadas em vistorias realizadas no passado pelo CRM-SC, mas que ainda não foram resolvidas pelos hospitais. Como exemplo, ele cita a instalação de aparelho de raio-x e o preenchimento da escala de plantão médico. “A intenção do CRM é dialogar com os diretores técnicos destes hospitais e junto com eles buscar soluções resolutivas para as irregularidades. As visitas não são para punir, mas sim para orientar e garantir que a população tenha acesso adequado à saúde”, ressalta.

Nas visitas, o coordenador do setor de Fiscalização Vicente Pacheco Oliveira esteve acompanhado do médico fiscal, Anderson dos Reis Storti; da agente fiscal, Lorena Bertoli e da assessora jurídica do CRM-SC, Mariah Martins.

Na terça-feira, 29/03, os representantes do CRM-SC estiveram no Hospital Vidal Ramos, onde conversaram com o secretário municipal da saúde, Rodrigo Tabarelli, com o diretor técnico do hospital, Clayton Guimarães e a administradora Jusimara Petry. A instituição está realizando adequações na estrutura física exigidas pela Vigilância Sanitária para a instalação do aparelho de raio-x.

Também na terça-feira foi visitado o Hospital Petrolândia. Na oportunidade conversaram com o secretário municipal de saúde, André Cardoso, com a administradora do hospital, Juliana Cardoso e com o diretor técnico, Carlos Sawada. Os representantes do hospital afirmaram que o aparelho de raio-x já foi comprado e que até o final do mês de abril deverá ser instalado.

Na quarta-feira, dia 30/03, os representantes do CRM-SC estiveram no Hospital Alex Krieser, de Agrolândia, onde conversaram com o administrador Juarez Adriano e com o diretor técnico, Gabriel Ribeiro. Eles explicaram que o projeto arquitetônico para instalação do aparelho de raio-x está para aprovação na Vigilância Sanitária Estadual.

Ainda na quarta-feira, estiveram no Hospital de Witmarsum para conversar com a diretora técnica, Mayura Cardoso. Todas as adequações apontadas pelo setor de Fiscalização do CRM-SC foram realizadas pela instituição. A última visita da equipe do CRM-SC foi no Hospital de Vitor Meirelles, onde estiveram reunidos com a administradora, Isabel Morghenroth. A gestora afirmou que o processo licitatório para aquisição do aparelho de raio-x já ocorreu e a instituição aguarda a vistoria da Vigilância Sanitária para averiguação da estrutura física.

Visita no Hospital de Vitor Meireles

Visita no Hospital de Witmarsum

Visita no hospital de Agrolândia

Visita no Hospital de Petrolândia

Visita no Hospital de Vidal Ramos

 

Curta e Compartilhe: