CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC visita hospitais de sete municípios do Alto Uruguai catarinense

Publicado em:

Visitas ocorreram em hospitais de Ipumirim, Peritiba, Itá, Arabutã, Seara, Ipira e Água Doce com o objetivo de dialogar com os diretores técnicos sobre o cumprimento das normas federais

O CRM-SC, através do Setor de Fiscalização, realizou nesta semana um roteiro de visitas em hospitais de sete municípios do Alto Uruguai catarinense para averiguar as condições físicas e de trabalho, visando à segurança do ato médico.

As visitas ocorreram nos municípios de Ipumirim, Peritiba, Arabutã, Itá, Seara, Ipira e Água Doce. O terceiro vice-presidente, Vicente Pacheco Oliveira, que acompanhou a equipe de fiscalização, destaca que o objetivo das visitas é auxiliar os hospitais de pequeno porte a se adequarem às normas federais, principalmente, para o cumprimento da escala de plantão dos médicos e das condições adequadas da estrutura hospitalar, como equipamentos e serviços oferecidos à população, a exemplo da instalação do serviço de raio-X.

“O Conselho não pode se afastar dos médicos mais distantes nos pequenos hospitais. Mesmo que não possamos fazer muita coisa, podemos ao menos orientá-los para que sigam melhorando o atendimento à população”, ressalta Pacheco.

Na terça-feira (27) a equipe do CRM-SC visitou a Associação Beneficente Hospital São Camilo de Peritiba e a Sociedade Beneficente de Ipira/Piratuba. Na quarta-feira (28), estiveram no Hospital São Pedro, de Itá; no Hospital Osvaldo Cruz de Arabutã, no Hospital São Camilo de Ipumirim e Hospital São Roque de Seara. Na quinta-feira (29), visitaram o Hospital Nossa Senhora da Paz, de Água Doce. 

O roteiro de visitas contou com a participação do terceiro vice-presidente do CRM-SC, coordenador do Setor de Fiscalização, Vicente Pacheco Oliveira, do médico fiscal, Arlindo Pereira Dias Junior e do agente fiscal, Vitor Pereira.

As visitas aos hospitais de pequeno porte acontecem em todas as regiões do estado. O CRM-SC já esteve no Planalto Serrano e Alto Vale do Itajaí.

 

Visita ao hospital São Roque de Seara

Visita ao hospital São Pedro, de Itá

Visita ao hospital São Camilo, de Peritiba

Visita ao hospital da Associação Beneficente Piratuba/Ipira

Visita ao hospital Nossa Senhora da Paz, de Água Doce

Visita ao Hospital Osvaldo Cruz, de Arabutã

Visita ao Hospital São Camilo, de Ipumirim

Curta e Compartilhe:
VOLTAR