Delegacia em Florianópolis melhora atendimento aos médicos

Uma mudança na estrutura de atendimento aos médicos registrados no CRM-SC e que atuam em Florianópolis vai garantir mais agilidade na prestação de serviços aos profissionais. Instalada no andar térreo da Sede do Conselho, a nova Delegacia Regional presta todos os serviços presenciais oferecidos aos registrados como Pessoa Física. As demandas que não exigem a presença do médico na autarquia seguem sendo atendidas pelo setor de Pessoa Física.

A mudança padroniza os processos de atendimento em todo o Estado e melhora a organização interna, o que gera mais eficiência. Segundo Priscilla Goulart Fernandes, que coordena o setor de Pessoa Física, antes um mesmo colaborador podia ser responsável pelo atendimento presencial e pelo serviço interno, o que gerava interrupções no fluxo dos processos. “Agora nosso setor passa a se concentrar nos procedimentos que exigem análises mais detalhadas, permitindo maior agilidade de resposta”.

A Delegacia da capital, coordenada por Fernanda Constantino Lenzi atualmente está recebendo formandos em medicina que buscam a inscrição no Conselho. Essa semana foram recebidos egressos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – e na próxima estão agendados atendimentos aos formandos da Unisul, campus Pedra Branca, de Palhoça.

No futuro a Delegacia atenderá demandas de outros setores, como já ocorre nas estruturas existentes em outras regiões do estado.