Dirigentes do CRM-SC se reúnem com diretores técnicos e clínicos do Planalto Serrano

Dando continuidade ao roteiro de visitas aos municípios para dialogar com os diretores técnicos e diretores clínicos dos hospitais, esta semana, foi a vez dos dirigentes das instituições de saúde da região do Planalto Serrano receber os representantes do CRM-SC.

O segundo vice-presidente, Marcelo Neves Linhares e o terceiro vice-presidente, Vicente Pacheco Oliveira, visitaram os municípios de Lages, Campo Belo do Sul e Otacílio Costa.

Na terça-feira (21/09) a reunião ocorreu em Lages a reunião no auditório da Delegacia Regional do CRM-SC. Participaram da reunião: o diretor clínico do H. N Senhora dos Prazeres, Osmar Guzatti; o diretor técnico do H. N. Senhora dos Prazeres, José Angelo Muniz; o presidente do H. N. Senhora dos Prazeres, Ronny Westphal; o diretor técnico do H. G. e Maternidade Tereza Ramos, Álvaro Kraemer; o diretor clínico do H. G. e Maternidade Tereza Ramos, Pablo Rodrigo Knihs. Também esteve presente o delegado regional do CRM-SC de Lages, Fernando Cavalcanti Souza e o delegado regional do CRM-SC de Curitibanos, Gilmar Kruker.

Os dirigentes do Conselho ressaltaram a importância da proximidade do CRM-SC com os diretores técnicos e clínicos visando o cumprimento das normas técnicas federais e da boa prática da medicina. “O diálogo é importante para sanar dúvidas e orientar sobre as atribuições de cada um frente às instituições hospitalares que dirigem”.

Campo Belo do Sul

Na quarta-feira (22/9) o segundo vice-presidente, Marcelo Neves Linhares e o terceiro vice-presidente, Vicente Pacheco Oliveira, estiveram no Hospital Nossa Senhora do Patrocínio, de Campo Belo do Sul onde se reuniram com o diretor técnico do hospital, Joacir Fedrizzi e com a diretora administrativa, Jorciliana Heger de Oliveira.

A visita teve o objetivo de orientar e sanar dúvidas referentes às normas de fiscalização. Os hospitais de menor porte são maioria em nosso estado e o CRM-SC quer auxiliá-los a se adequar às normas federais, principalmente, à certificação, estrutura hospitalar e escala de plantão médico.

Otacílio Costa

Na quinta-feira, 23/09, a visita foi no Hospital Santa Clara, e Otacílio Costa. Os conselheiros do CRM-SC, Vicente Pacheco Oliveira e Marcelo Neves Linhares conversaram com o diretor técnico do hospital, Pedro Saulo Iung e com a diretora administrativa, Beatriz da Silva Mesquita Alves.

A visita teve o objetivo de orientar e tirar dúvidas referentes às normas federais, principalmente referentes a certificação de regularidade do hospital.

No hospital Santa Clara, em Otacílio Costa

Com diretores técnicos e clínicos dos hospitais de Lages

Em Campo Belo do Sul, no Hospital Nossa Senhora do Patrocínio