Em busca de maior integração entre as autarquias, a presidente do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), Dra. Andréa Antunes Caldeira de Andrada Ferreira, esteve nesta sexta-feira (15) na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), a convite do presidente da entidade, Kita Xavier.
Durante a visita institucional, os dirigentes discutiram a possibilidade da criação de um termo de cooperação técnica, visando a união de esforços na realização de fiscalizações conjuntas em instituições de saúde, visando à segurança dos profissionais e assistência médica prestada à toda população catarinense.
Para Dra. Andréa, a parceria representa um avanço significativo, por isso, levará a proposta para análise da diretoria do CRM-SC. “O trabalho conjunto possibilitará ampliar o olhar técnico das vistorias, garantindo um atendimento à saúde cada vez mais seguro e de qualidade, o que sempre defendemos”, destacou.
Kita Xavier ressaltou que a fiscalização do CREA-SC tem caráter orientativo, ajudando os hospitais a se manterem de acordo com as normas vigentes, em prol da segurança de todos.
Na oportunidade, a presidente do CRM-SC e coordenadora do Cosemesc convidou o CREA-SC para participar do 25º Fórum das Entidades Médicas de Santa Catarina (Femesc), que será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, em Florianópolis. O presidente do CREA-SC confirmou a participação e sugeriu o tema: “A Engenharia na Prevenção de Infecções e na Promoção da Qualidade Assistencial”.
Também participaram do encontro, a procuradora-geral do CRM-SC, Mariah Martins; o diretor da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica do CREA-SC, Diego Osorio dos Santos; o assessor da presidência Eduardo Bridi; a presidente do Senge-SC, Roberta Maas dos Anjos e o gerente de Fiscalização do CREA-SC, Ingo Werncke.
