CRMSC

Evento online do CRM-SC debate avaliação médica e qualidade da formação profissional

Publicado em:

O CRM-SC promoverá, no dia 29 de outubro, mais uma edição do Momento da Ética, evento online realizado na última quarta-feira de cada mês.

Nesta edição, o tema em debate será “Avaliação Médica em Debate: Enamed, Enare e Proficiência na Formação Profissional”, com transmissão ao vivo pelo canal da autarquia no YouTube (youtube.com/CRMSC01), a partir das 19h30.

O convidado para conduzir a conversa será o Dr. Maurício Pereima, supervisor acadêmico do Revalida em Santa Catarina e membro da Comissão de Avaliação e Acompanhamento da Formação Médica do INEP.

Ele abordará aspectos relacionados ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes de Medicina (Enamed), ao Exame Nacional de Residência Médica (Enare) e à avaliação de proficiência, proposta atualmente em discussão no Congresso Nacional.

A iniciativa reforça a preocupação do CRM-SC com a qualidade da formação médica no país, especialmente diante da abertura crescente de cursos de Medicina sem o devido cumprimento dos critérios técnicos e estruturais estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Somente nos últimos cinco anos, 75 novas escolas médicas foram criadas no Brasil, muitas delas sem hospital-escola adequado ou número suficiente de leitos. Atualmente, o país conta com 448 cursos de Medicina em funcionamento.

Curta e Compartilhe:
VOLTAR