CRMSC

  Espaço do Médico

Evento online do CRM-SC reforça a campanha “O que você tem a ver com a corrupção”?

Publicado em:

Temática será apresentada à classe médica pelo promotor de justiça e idealizador da campanha, Affonso Ghizzo Neto, no próximo dia 29 de novembro

O Momento da Ética do CRM-SC, de novembro, irá debater um tema recorrente para nós, brasileiros, a Corrupção.  Esse comportamento está presente em nosso cotidiano, desde as relações mais próximas até o ambiente político e corporativo.  A temática será abordada, no evento online do CRM-SC, pelo promotor de justiça da 35ª Promotoria de Justiça de Florianópolis, Affonso Ghizzo Neto, que é o idealizador da campanha “O que você tem a ver com a corrupção”?

A palestra acontecerá na quarta-feira, dia 29 de novembro, a partir das 19h30 e será transmitida pelo canal do youtube da autarquia (www.youtube.com/CRMSC1) e pelo Instragram (@crm.sc).

Lançada em agosto de 2004, a campanha possui um viés educativo e busca conscientizar a sociedade sobre o valor da honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum. “É muito importante que cada um pense sobre os desvios nas pequenas ações, como por exemplo, dentro da própria casa, no trabalho e na convivência em sociedade”, destaca o promotor.

O coordenador do Momento da Ética e corregedor do CRM-SC, Anastácio Kotzias Neto, reforça que o objetivo em debater esse tema com a classe médica é a conscientização e também como forma de orientação ao médico, do que pode ser feito ao identificar possíveis irregularidades, seja no âmbito do trabalho ou social.

 

 

Curta e Compartilhe:
VOLTAR