CRMSC

  Espaço do Médico

Momento da Ética de novembro discutiu Violência contra a Mulher: Reconhecimento do Ciclo da Violência e Rede de Apoio

Publicado em:

A  edição do Momento de Ética de novembro, evento mensal do CRM-SC, debateu a violência contra a mulher. Foi abordado o chamado Ciclo da Violência e a Rede de Apoio. A palestra ocorreu na quarta-feira, dia 30/11, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal do youtube  (www.youtube.com/CRMSC1

Advogada e presidente da Comissão de Direito da Vítima da OAB/SC, Giane Brusque Bello foi a responsável pela palestra. Ela reforçou que as estatísticas mostram o quanto a violência doméstica está inserida na sociedade, independente da classe social ou nível cultural. “Na maioria das vezes, as mulheres estão dentro de uma relação abusiva e não reconhecem, demoram para sair do ciclo de violência. Então, quanto mais informações e consciência tiverem, mais cedo poderão sair deste ciclo”, destaca.

Um dos pontos abordados na palestra foi a importância do profissional médico no reconhecimento de casos de violência e na Notificação às autoridades competentes.

De acordo com o Observatório da Violência contra a Mulher, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, somente neste ano já foram registrados 45 feminicídios e 19.022 medidas protetivas requeridas no estado entre janeiro e outubro de 2022.  (https://ovm.alesc.sc.gov.br/)

 

Para assistir a palestra na íntegra clique no link abaixo:

 

 

Curta e Compartilhe:
VOLTAR