CRMSC

  Espaço do Médico

Momento da Ética debate a relevância da defesa de interesses políticos para a Medicina

Publicado em:

Após uma pausa de dois meses devido as eleições dos CRMs, o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina – CRM-SC retoma neste mês de agosto, o Momento da Ética – evento virtual que debate temas relevantes para a classe médica.

A edição deste mês acontecerá na quarta-feira, dia 30 de agosto, e terá como pauta de debate “Lobby médico no Congresso Nacional: a relevância da defesa de interesses políticos para a Medicina”. Quem fará a explanação será Gabriella Belkisse Rocha, especialista em direito médico e saúde e responsável pelas Relações Institucionais e Governamentais do CFM. O evento será transmitido, a partir das 19h30, pelo canal do Youtube da autarquia (www.youtube.com/CRMSC1) e Instagram (@crm.sc).

A especialista irá destacar a importância de defender os interesses da classe médica e os posicionamentos do Conselho Federal de Medicina junto aos parlamentares, no âmbito do Congresso Nacional, bem como, com as agências reguladoras, ministérios e demais órgãos governamentais.

Como exemplo, Gabriella cita a Lei da Telessaúde sancionada no final do ano passado pelo governo federal e que está em consonância com a resolução do CFM que regulamentou a telemedicina e atende as necessidades da classe médica. “Nosso trabalho ocorre em várias frentes, desde a elaboração de conteúdo técnico, interação com os tomadores de decisões e participação nas frentes parlamentares e fóruns de discussões”.

O conselheiro federal pelo estado de Santa Catarina e responsável pelo Momento da Ética, Anastácio Kotzias Neto enfatiza a importância de levar ao conhecimento dos médicos catarinense esta temática. “A atuação do CFM e CRMs junto ao Congresso Nacional é primordial para garantir que a Medicina continue sendo exercida no país de forma ética e segura, atendendo aos interesses da população”, finaliza.

Curta e Compartilhe:
VOLTAR