Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
<<<Voltar

Momento da Ética discutirá a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados na atividade médica

Publicado em:

A edição de setembro do Momento da Ética, evento virtual do CRM-SC que debate questões essenciais para a atuação dos médicos, abordou a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, legislação que traz regras para proteger a privacidade dos indivíduos. A responsável pelos esclarecimentos foi a advogada e ex-assessora jurídica do CRM-SC, Luciane Schmidt de Moura, que é consultora na área de proteção de dados. Ela esclareceu o que é a LGPD, o que são dados pessoais e dados sensíveis e detalhou a aplicação da norma na proteção de dados na atividade médica. Também reforçou as questões relativas ao sigilo profissional obrigatório, principalmente em relação ao prontuário médico.

Como complemento, Luciane detalhou pontos da legislação que tratam da exposição do paciente e alertar sobre o uso de novas tecnologias e a troca de informações em aplicativos.

O Momento da Ética aconteceu na quarta-feira, dia 28/09, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo para todos os médicos pelo Canal do Youtube do CRM-SC: www.youtube.com/CRMSC1.

 

Clique no link para assistir:

http://https://www.youtube.com/watch?v=9rg_W79jZYE

 

Curta e Compartilhe: