Neste semestre, o CRM-SC promoveu diálogos com mais de 380 futuros médicos, abordando temas de Ética e Direito Médico

O 3º Ciclo de Palestras sobre Ética e Direito Médico concluiu sua trajetória na Unesc, em Criciúma, no último dia 21 de novembro. A edição contou com a participação de 389 acadêmicos da última fase de Medicina, provenientes de oito renomadas universidades catarinenses.

Durante esses encontros, o CRM-SC apresentou sua instituição, conduziu palestras com a contribuição da Assessoria Jurídica da Corregedoria do Conselho, explorando questões jurídicas e éticas. Temas como a relação médico-paciente, condições de trabalho para uma prática médica segura, preenchimento adequado de prontuário médico e publicidade médica foram abordados. Os Conselheiros da autarquia compartilharam exemplos de situações e dilemas cotidianos da profissão.

Marcelo Reis, presidente do CRM-SC, destaca a importância dessas interações com os futuros médicos, enfatizando a necessidade de atuar com máximo respeito à ética e empatia para enfrentar os desafios diários.

Iniciado no segundo semestre de 2022, o projeto já alcançou um total de 1.540 alunos e visa estreitar os laços entre o CRM-SC e os futuros médicos, esclarecendo o papel da autarquia e orientando sobre deveres e posturas, conforme o Código de Ética Médica.

Ao longo deste semestre, as palestras percorreram universidades como Univali, Unisul, UFSC, Unidavi, Univille, UNC, Estácio/Idomed e Unesc. O compromisso do Conselho em fortalecer as boas práticas médicas contribui diretamente para a promoção da saúde, beneficiando toda a população.

Palestra na Unesc, Criciúma