Nomeado primeiro defensor dativo que irá atuar nos processos ético-disciplinares do CRM-SC

16/10/2019

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) inaugurou a chamada dos Defensores Dativos que atuarão nos processos ético-profissionais no CRM-SC.

O primeiro advogado inscrito na listagem encaminhada pelo convênio celebrado com a OAB/SC no mês de julho, foi o Dr. Everton Paulo Pedroso da Silva (OAB/SC 39.779),

nomeado nesta quarta-feira (16), na sede do CRM-SC.

Para o Corregedor do CRM-SC, Dr. Anastácio Kotzias Neto, a atuação dos Defensores contribuirá na celeridade dos processos disciplinares. “Traz benefícios para a justiça, para esta Casa e agiliza os processos”, observou.

Participaram da assinatura do termo os Presidentes do CRM-SC, Dr. Marcelo Linhares, e da OAB/SC, Dr. Rafael Horn. “Foi uma grande honra fazer esse convênio histórico. Dá grande transparência aos processos do conselho e valoriza o profissional”, disse Horn.

Também estavam presentes as assessoras jurídicas do CRM-SC, Dra. Mariah Martins e Dra.Luciane Schmidt de Moura.

“Esperamos que seja uma parceria longa e duradoura”, comentou Marcelo Linhares sobre o convênio entre as duas entidades.

A listagem com todos os defensores dativos será divulgada em breve no site do CRM-SC.

CRM-SC realiza último curso de Educação Continuada do ano

O tema comunicação médica em situações adversas fechou o ciclo de cursos de Educação Continuada realizado pelo CRM-SC em 2019. SAIBA MAIS

CFM reúne presidentes dos CRMs para última reunião do ano

Ocorreu nesta quarta-feira, 4/12, na sede do Conselho Federal de Medicina, em Brasília, a última reunião do ano dos presidentes dos CRMs. O vice-presidente, Daniel Knabben Ortellado, representou o... SAIBA MAIS