Nota de pesar: Falecimento do ex-presidente do CRM-SC

O CRM-SC lamenta o falecimento do Dr. Léo Meyer Coutinho e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. O ex-presidente do CRM-SC tinha 88 anos e faleceu no dia 16 de janeiro.

Dr. Léo assumiu como conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina em 1972. Foi presidente da autarquia no período de 1988 a 1992. Após o mandato foi eleito como representante catarinense no Conselho Federal de Medicina por cinco anos.

Natural de Florianópolis, Dr. Léo graduou-se pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em 1965. Especializou-se em patologia, atuou no Hospital da Polícia Militar e no Hospital de Caridade de Florianópolis. Também atuou como médico do Instituto de Identificação e Médico Legal da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, além de professor da disciplina de medicina legal da UFSC.

Autor de dois livros: Código de Ética Comentado, que está em sua quarta edição e Responsabilidade Ético-Civil.

Dr. Léo Meyer Coutinho foi presidente do CRM-SC de 1988 a 1992.