Médicos peritos suspendem atividades na Justiça Federal

10/09/2019

A Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica, Regional de Santa Catarina, comunicou ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina a decisão dos peritos da Justiça Federal de paralisarem suas atividades por tempo indeterminado, até que seja regularizado o pagamento dos honorários – atrasados há 11 meses. Os serviços foram interrompidos em todo o Estado desde a última segunda-feira (9), conforme oficiado às Varas Federais e seus Magistrados.

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina ampara a mobilização dos peritos, que reivindicam a regularização dos pagamentos e a definição da fonte de financiamento e custeio do trabalho. Desta forma, o CRM-SC soma esforços na defesa dos direitos dos profissionais que realizam importante serviço ao Judiciário e à população, que dependem das referidas perícias.

Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina.