CRMSC

Dentista de Balneário Camboriú será notificado por invasão ao ato médico e propaganda enganosa

Publicado em:

O Conselho Regional de Medicina (CRM-SC), acompanhado do Procon Estadual e do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina, esteve na manhã desta segunda-feira, (09/12), em Balneário Camboriú, para coibir práticas ilegais e a atuação de profissionais não habilitados.

A ação foi desencadeada a partir de denúncia recebida pela Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, criada pelo CRM-SC com a colaboração com a Polícia Civil, Ministério Público, PROCON e Vigilância Sanitária. Conforme as informações, o dentista estava divulgando e realizando procedimentos estéticos de harmonização de orelhas (otomodelação) e lifting cervical, atos privativos de médicos, em uma clínica da cidade.

Ao chegar no local, os órgãos de fiscalização averiguaram que o profissional denunciado não atuava mais na clínica e estava fora da cidade. Mesmo não sendo encontrado, ele será notificado pelo Procon Estadual para a retirada imediata das informações divulgadas em suas redes sociais referentes aos procedimentos, por levar a população acreditar que possuía habilitação legal para desempenhar tais condutas, configurando propaganda enganosa.

O CRO-SC afirma que os dentistas são proibidos de realizarem procedimentos em orelhas e lifting cervical, por fugir da área de atuação da odontologia. Já o CRM-SC reforça que seguirá combatendo o exercício ilegal da medicina em todo o estado, não medindo esforços para que novas operações sejam realizadas, a fim de coibir condutas como a do denunciado, em prol da segurança dos pacientes.

Curta e Compartilhe:
VOLTAR