CRMSC

  Espaço do Médico

Prefeitura de Florianópolis apresenta projeto do Complexo Integrado de Saúde do município para os dirigentes do CRM-SC

Publicado em:

O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-SC), Marcelo Lemos dos Reis, acompanhado da 2ª vice-presidente, Andrea Antunes de Andrada Ferreira, e da conselheira Renata Zomer, participou de uma reunião com o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e com a equipe da Secretaria de Saúde do município, na manhã desta terça-feira (5).

Durante a reunião, Cristina Pires Pauluci, secretária de Saúde da Capital, expôs o plano para o complexo que será estabelecido onde ficava o antigo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, localizado no bairro Carianos. O projeto abrange uma área de 12 mil m² e incluirá diversas instalações, como um Hospital-Dia, a UPA Sul, uma Policlínica, um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) operando 24 horas, um Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência e uma Escola de Saúde Pública, além de outros serviços destinados aos habitantes da capital catarinense.

Marcelo Lemos dos Reis, presidente do CRM-SC, elogiou o projeto por sua inovação e pelo potencial de expandir o atendimento à pacientes de baixa e média complexidade. Ele também destacou a importância do projeto para reduzir a pressão sobre os hospitais estaduais da capital, especialmente com a inclusão de procedimentos cirúrgicos ambulatoriais.

Curta e Compartilhe:
VOLTAR