Presidente da ACM assume a coordenação do COSEMESC

Representantes do Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (COSEMESC), estiveram reunidos na terça-feira, 07/07, na sede do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina, para a reunião mensal.

O presidente do CRM-SC, Daniel Knabben Ortellado agradeceu a presença de todos e reafirmou a importância do encontro para o fortalecimento da estrutura de saúde no estado, nesse momento de pandemia.  A principal pauta da reunião foi a transmissão de coordenação do grupo. O presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC), Cyro Soncini, que esteve à frente da coordenação do COSEMESC nos últimos 12 meses transferiu o cargo para o presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ademar José de Oliveira Paes Jr. “O COSEMESC é um espaço de aprendizagem e assumimos a coordenação com muita vontade de continuar contribuindo para que Santa Catarina minimize o prejuízo à saúde das pessoas”, disse.

Durante a reunião, as entidades também declararam apoio à Nota Oficial emitida pelo CRM-SC, no dia 29 de junho, defendendo a autonomia do médico que, no atual contexto, considere adequado o emprego de tratamento medicamentoso precoce em seus pacientes com COVID-19, em decisão compartilhada com estes.

O COSEMESC reúne representantes do Conselho Regional de Medicina de SC, da Associação Catarinense de Medicina, do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina e Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina (ACAMESC) e Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (SIMERSUL).

Crédito das fotos: Rubens Flôres /SIMESC