Search in posts
Search in pages

Presidente do CRM-SC assume a coordenação do COSEMESC

Daniel Knabben Ortellado ficará à frente do Conselho Superior de Entidades Médicas de Santa Catarina nos próximos 12 meses

O Conselho Superior de Entidades Médicas de Santa Catarina – COSEMESC, esteve reunido na terça-feira,10/8, na sede do CRM-SC, em Florianópolis, para mais uma reunião de trabalho. A pauta principal da reunião foi a transmissão do cargo de coordenação do grupo.

O presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM) Ademar José de Oliveira Paes Jr, que esteve à frente da coordenação do COSEMESC nos últimos 12 meses transferiu o cargo ao presidente do CRM-SC, Daniel Knabben Ortellado. “Vamos dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo realizado pelo COSEMESC junto à comunidade médica, às autoridades e à sociedade. Nosso papel é intermediar e apoiar as pautas que dizem respeito à vida do médico e da população”, ressalta Ortellado.

Paes relatou que o COSEMESC contribuiu de forma ativa desde o início da pandemia de COVID-19, “através do debate, apoio e na cobrança de melhorias das condições de trabalho e remuneração dos profissionais que estão à frente desta crise sanitária”, disse. Já o presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC), Cyro Soncini salientou que a atuação do COSEMESC fortaleceu as entidades e deixou como sua principal marca o diálogo para melhorar as condições do médico no estado.

O COSEMESC reúne representantes do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), da Associação Catarinense de Medicina (ACM), do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC), Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina (ACAMESC) e Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (SIMERSUL).