Presidente do CRM-SC participa de reuniões na AHESC – FEHOSC e na PGE/SC

Na última segunda-feira (8), o presidente do CRM-SC, Marcelo Lemos dos Reis, cumpriu algumas agendas institucionais acompanhado de dirigentes do Conselho.

A convite da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC) e da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC), o presidente se reuniu com os presidentes das associações para tratativas de interesses comuns com o objetivo de evoluir nas demandas dos hospitais.

Na ocasião, o Dr. Marcelo colocou o CRM-SC à disposição da Associação e da Federação para fomentar o debate sobre saúde pública de qualidade e construir uma mudança em busca da evolução nas políticas de saúde. Participaram da reunião a advogada do CRM-SC, Mariah Martins, o presidente da AHESC, Maurício José Souto-Maior, a presidente da FEHOSC, Ir. Neusa L. Luiz, e o diretor Executivo da AHESC – FEHOSC, Alciomar Antônio Marin.

Logo em seguida, o presidente do CRM-SC foi à Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina para uma reunião com o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari. Também participaram da conversa a 2ª vice-presidente do CRM-SC, Andrea Antunes Caldeira de Andrada Ferreira, e a advogada do Conselho, Mariah Martins.

“O CRM-SC atua com o compromisso do registro profissional, na fiscalização da atividade médica, fortalecendo a boa prática da medicina em benefício do paciente e da sociedade catarinense. É sempre importante dialogarmos com as Associações e entidades relacionadas à medicina e órgãos públicos para debater as políticas de saúde, normatização e orientações para a classe médica”, destaca o presidente do CRM-SC.