CRMSC

  Espaço do Médico

Representantes do CRM-SC participam do I Encontro Nacional de Secretários-Gerais e Coordenadores Administrativos, em Brasília

Publicado em:

Representantes do CRM-SC participaram, em Brasília, nos dias 9 e 10 de novembro, do I Encontro Nacional de Secretários-Gerais e Coordenadores Administrativos dos Conselhos de Medicina de 2023, no Conselho Federal de Medicina.

Estiveram presentes, a secretária-geral do CRM-SC, conselheira Lygia Goretti Bruggemann Peters e o diretor-geral, Lucas Carvalho dos Santos que tiveram a oportunidade de conhecer os projetos que estão em andamento no CFM e nos demais CRMs.

Nos dois dias de programação, os representantes dos CRMs e do CFM estiveram, juntos, trabalhando pelo alinhamento de procedimentos administrativos e pelo incremento de melhores práticas no atendimento aos médicos de ponta a ponta do País. “Para nós foi uma oportunidade de conhecer e interagir com os representantes dos demais Conselhos e, principalmente, tomar conhecimento das ferramentas disponibilizadas pelo CFM que permitem aprimorar e tornar o dia a dia da gestão mais técnica e assertiva”, ressalta a secretária-geral do CRM-SC.

Desafios – Entre os projetos apresentados pelo CFM no Encontro, estão Certificado Digital; Processo Administrativo eletrônico – PAe; CRM Virtual, Sei – Sistema Eletrônico de Informações; Intranet, plataforma para comunicação institucional; Sicom – Sistema Integrado dos Conselhos de Medicina; Benner, solução de gestão de pessoas e departamento pessoal; Demografia Médica; CFM+; Saeme – Sistema de Acreditação das Escolas Médicas; e RQE nacional – registro de qualificação de especialistas.

 

Na foto estão, a secretária-geral do CFM, Dilza Ambrós Ribeiro; a secretária-geral do CRM-SC, conselheira Lygia Goretti Bruggemann Peters e o diretor-geral, Lucas Carvalho dos Santos.

Curta e Compartilhe:
VOLTAR