Representantes do CRM-SC prestigiam posse da nova diretoria do CFM

Representantes do CRM-SC prestigiaram na última sexta-feira (1º), em Brasília, a sessão solene de posse da nova diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM). O CRM-SC foi representado pela conselheira Graziela Bonin, que também é conselheira federal pelo nosso estado, o conselheiro licenciado do CRM-SC Armando José D’Acampora e sua esposa, Karin Schemes, além do ex-presidente do CRM-SC e do CFM, Roberto D’Ávila.

A nova diretoria do CFM, terá como presidente o ginecologista e obstetra José Hiran da Silva Gallo, conselheiro por Rondônia, que estará à frente da entidade até o dia 30 de setembro de 2024. O conselheiro do CRM-SC e conselheiro federal Anastácio Kotzias Neto foi empossado como membro da Comissão de Tomadas de Contas, função que já vinha desempenhando desde o início da gestão em 2019. Clique aqui para conhecer a nova diretoria.

Em seu discurso, o presidente empossado enfatizou a necessidade de união das entidades médicas para enfrentar os desafios impostos à Medicina brasileira. Reafirmou, em nome de todos os conselheiros federais, o compromisso com a medicina, a saúde e a população, independentemente de cargos e funções. Para ele, o País deve esperar deste grupo dedicação para entender os desafios que se impõem; empenho para lutar pela qualificação da assistência na saúde; disciplina para buscar na ciência as melhores evidências para a prática médica; responsabilidade para defender e cuidar dos interesses da sociedade e da classe; e ética para manter o CFM independente, autônomo, isento e idôneo.

Representantes do CRM-SC juntamente com conselheiros federais e o novo presidente, Dr José Hiran Gallo e sua esposa Elida Maria

Conselheira Graziela Bonin, conselheiro licenciado Armando José D’Acampora e sua esposa, Karin Schemes e oex-presidente do CRM-SC, Roberto D’Ávila.

Conselheira do CRM-SC que também é conselheira federal, Graziela Bonin, com o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, junto de conselheiros federais de outros estados

Presidente empossado do CFM, José Hiran da Silva Gallo

Cerimônia de posse reuniu mais de 400 pessoas, em Brasília