CRMSC

  Espaço do Médico

Reunião entre CRM-SC e Ministério Público debate possível interdição ética do Hospital de Alfredo Wagner

Publicado em:

O CRM-SC reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 12/02, com a Promotoria de Justiça da Comarca de Bom Retiro para tratar sobre a preocupante situação do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Alfredo Wagner.
O coordenador do Setor de Fiscalização, Conselheiro Vicente Pacheco Oliveira, a assessora jurídica, Mariah Martins e o médico fiscal, Anderson dos Reis Storti levaram ao conhecimento do promotor de Justiça, Vinícius Silva Peixoto as irregularidades averiguadas pelo CRM-SC nos atos fiscalizatórios in loco realizados no hospital.
Entre as inconformidades constatadas, as mais graves são: ausência de médico plantonista 24h no setor de urgência e emergência do hospital, a falta de aparelho raio-x 24h e a ausência de laboratório 24h para a realização de exames. A instituição também não possui um gerador de energia compatível com a estrutura física do hospital, o que poderá gerar a paralisação imediata no suporte de pacientes internados, em caso de falta de luz.
Alguns prazos foram concedidos, visando à adequação do serviço, entretanto, o hospital permaneceu inerte. “Estamos preocupados com a situação do hospital. Na última fiscalização realizada neste mês, um paciente deu entrada na emergência por ter sido picado por abelhas e não havia nenhum médico plantonista para prestar o atendimento. Nossos médicos fiscais que atenderam o paciente. As adequações necessitam ser implementadas com urgência, para que a população local não fique desassistida. O hospital já recebeu indicativo de interdição e caso não providencie a regularização, o Pleno do CRM-SC julgará a possível interdição ética do hospital, medida que não gostaríamos de adotar”, ressalta o coordenador do Setor de Fiscalização do CRM-SC, Vicente Pacheco Oliveira.

Hospital de Alfredo Wagner

Curta e Compartilhe:
VOLTAR