Secretário de Estado da Saúde apresenta desafios ao enfrentamento da pandemia em reunião do Cosemesc

Na noite desta terça-feira, 29/6, durante reunião do Cosemesc, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro relatou aos médicos catarinenses, através de videoconferência os desafios atuais para o enfrentamento à pandemia com a chegada do inverno.

O secretário apresentou os investimentos realizados pelo Estado nestes 15 meses de pandemia, bem como, o que será executado daqui para frente, visando a ampliação de atendimento pós Covid-19, a partir da implantação de centros de especialidades regionais.

Segundo ele também será realizado concurso público para contratação de mais profissionais da saúde para atuar na linha de frente e está previsto o reajuste salarial dos servidores estaduais da saúde.

Motta explanou ainda, sobre o plano nacional de vacinação e a preocupação dos grupos que não estão voltando para tomar a segunda dose da vacina.

O Conselho Superior das Entidades Médicas (Cosemesc) é composto pelo CRM-SC (Conselho Regional de Medicina do Estado SC), Associação Catarinense de Medicina (ACM), Acamesc (Academia de Medicina do Estado SC), Simesc (Sindicato dos Médicos do Estado SC), Simersul (Sindicato dos Médicos do Sul do Estado SC).

Assista a videoconferência na íntegra: