Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
<<<Voltar

Sistema de Receitas do CRM-SC pode ser assinado com Certificado Digital ICP-Brasil

Publicado em:

 

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) passa a oferecer, a partir desta segunda-feira, 25/07, duas opções para a emissão de receitas em sua plataforma online. Além do Login e Senha (como feito hoje) existe a opção do uso de Certificado Digital ICP-Brasil.

A mudança atende à Resolução CFM 2.296/2021, que normatiza a emissão de documentos médicos eletrônicos e também adere à estrutura padrão nacional de chaves públicas.

O uso do certificado digital para emissão das receitas pode ser feito com o uso do Certificado da Valid ou com Outro Certificado, desde que seja no padrão ICP-Brasil.

 

Orientação:

 

Médicos que utilizam o Certificado Digital da Valid em vez de inserir as informações de Login e Senha, bastará clicar no botão Acessar com Certificado Digital (Valid). Em seguida, selecionar o tempo da sessão e fazer a autenticação através do aplicativo da Valid instalado em seu celular. 

 

Médicos que utilizam um Certificado Digital diferente do Valid – o acesso se dará por meio do Login e Senha. Dentro do Espaço do Médico será selecionado o tipo de Certificado. 

 

 

No futuro, após o período de transição, o sistema permitirá apenas a emissão de receita com uso de Certificado Digital ICP-Brasil.

 

Clique Aqui e saiba como emitir o Certificado Digital 

 

 

Curta e Compartilhe: