CRMSC

  Espaço do Médico

Tempo de reflexão e de planos

Publicado em:

Eduardo Porto Ribeiro – Presidente do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC)

A época do ano é propícia a reflexões sobre os meses passados e os que estão por vir. Tempo de balanço e de projeção. O que fizemos de bom? Onde nos equivocamos? Onde podemos melhorar? Reflexões que valem para a vida pessoal, a atuação profissional e – por que não? – para a atividade em entidades como o CRM-SC.

Conselheiros e funcionários do CRM catarinense chegamos ao fim do ano com motivos para comemorar. Avançamos na digitalização dos serviços e na modernização da autarquia. Percorremos o estado e realizamos mais de 800 ações de fiscalização. Alertamos os poderes constituídos sobre problemas que comprometem a qualidade do atendimento à população e prejudicam a atividade do médico. Defendemos o ato médico e promovemos a ética. Apostamos na melhoria contínua e até conquistamos vitórias importantes, como o Prêmio Catarinense pela Excelência.

Mas é inegável também que chegamos ao fim do ano com a certeza de que há inúmeros novos desafios a enfrentar e muito ainda por fazer. Devemos estar cada vez mais atentos na defesa do ato médico. Precisamos buscar meios de apoiar e estar ao lado dos profissionais que vivem dias de estresse crescente. Podemos – e pretendemos – avançar ainda mais na modernização e transformação digital. Vamos seguir atentos às condições de trabalho oferecidas aos colegas.

O médico é profissional essencial. Responsável por promover e preservar a saúde, precisa e merece ser valorizado e ter sua atividade respeitada. Por isso, reafirmamos o compromisso com cada um dos mais de 22 mil registrados no estado. Vamos seguir juntos!

O tempo é de celebrar a vida, as alegrias, a família, as conquistas e os amigos. A todos os médicos catarinenses, um Feliz Natal e um 2023 pleno de alegrias e realizações!

Curta e Compartilhe:
VOLTAR