Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
<<<Voltar

CFM organiza videoaula sobre sarampo 

Publicado em:

16/09/2019

Diante do aumento expressivo do número de casos de sarampo no Brasil, o Conselho Federal de Medicina (CFM) organiza uma videoaula sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento da doença. Os médicos interessados poderão acompanhar gratuitamente o curso ministrado ao vivo pelo pediatra e infectologista Marcos Lago na próxima quarta-feira (18/9), a partir das 18h, no Facebook do CFM.

De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, entre 9 de junho a 31 de agosto deste ano, o Brasil notificou mais de 20 mil casos de sarampo, sendo 2.753 já confirmados e pouco mais de 15 mil permanecem em investigação. No período, houve quatro óbitos, em decorrência da complicação do quadro de saúde dos pacientes: três em São Paulo e um em Pernambuco.

O curso do CFM tem como objetivo oferecer aos médicos brasileiros informações sobre o tema. “Cientes de suas responsabilidades éticas, técnicas e legais, os médicos brasileiros devem estar prontos a orientar seus pacientes sobre a importância da vacinação, esclarecendo dúvidas e ressaltando os benefícios de estar com o calendário vacinal atualizado”, disse o coordenador da Câmara Técnica de Pediatria do CFM, Sidnei Ferreira. Ele ainda faz o alerta: “Não se vacinar ou impedir que as crianças e os adolescentes o façam pode causar enormes problemas para a saúde pública, como o surgimento de doenças graves já erradicadas no nosso país, como o sarampo, ou o retorno de agravos de forma epidêmica”.

SERVIÇO:

Videoaula sobre Sarampo: prevenção, o diagnóstico e o tratamento da doença 

Dia: 18 de setembro  

Horário: A partir das 18h

Palestrante: Marcos Lago, professor associado da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Fez residência em Pediatria no IPPMG-UFRJ. Possui mestrado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria (Unifesp) e doutorado em Saúde Coletiva (UERJ) 

Onde assistir: Página oficial do CFM no Facebook – www.facebook.com/conselhofederaldemedicina

Curta e Compartilhe: