CRMSC

Violência contra médicos: Presidente do CRM-SC anuncia novas medidas de apoio e denúncia

Publicado em:

Em palestra aos integrantes do corpo clínico do Multi Hospital de Florianópolis na noite desta quarta-feira (15) a presidente do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), Dra. Andréa Antunes Caldeira de Andrada Ferreira, apontou as medidas que estão sendo implementadas pela autarquia para reforçar o combate aos casos de agressão e violência sofridos por médicos no exercício da profissão no Estado e no País.

A presidente ressaltou preocupação com o aumento expressivo de casos de agressões físicas e verbais contra os profissionais. Segundo os dados oficiais, a cada duas horas um médico sofre algum tipo de agressão no País. Apenas no ano passado mais de 4,5 mil boletins de ocorrência foram registrados no Brasil e Santa Catarina foi o quarto Estado com mais casos: 386.

Segundo a presidente, o CRM-SC está implementando um canal exclusivo de denúncia na página da autarquia na Internet, no qual o profissional vítima de qualquer tipo de agressão pode descrever os fatos e receber apoio jurídico e administrativo por parte do Conselho.

Além da presidente do CRM-SC, o evento contou com palestra da secretária-adjunta da Secretaria de Estado da Saúde, Dra. Cristina Pires Pauluci, que fez um relato dos investimentos feitos pelo Governo do Estado na área da Saúde nos últimos anos.

Curta e Compartilhe:
VOLTAR