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Reinscrição Principal, Secundária ou por Transferência


É concedido ao profissional que solicitou o cancelamento de sua inscrição em determinado CRM, mas pretende voltar a exercer a medicina naquela jurisdição, sendo mantido o mesmo número de CRM.

Pré-requisitos para a inscrição:

  • Requerer ao conselho de origem a transferência ou inscrição secundária para SC (o Certificado de Regularidade será enviado via sistema para o CRM-SC); EXCETO para os médicos oriundos do CRM-RJ que deverão solicitar a confirmação do recebimento deste Certificado através do e-mail: pessoafisica@crmsc.org.br;
  • Acesse o Espaço do Médico Clicando AQUI, e leia atentamente as instruções;
  • Utilize E-Mail e senha cadastrados junto ao CRM-SC;
  • Confira o pré-médico a seguir, e faça as alterações caso necessário;
  • Após a conferência, anexe os documentos solicitados;
  • Efetue o pagamento;
  • Clique no link “Agendar Biometria e entrega dos Documentos Físicos!” e selecione data e horário da sua preferência entre os que estão disponíveis.

Documentos exigidos:

  • Diploma de conclusão do curso de Medicina (via ORIGINAL): Médico formado no exterior ou médico estrangeiro, seguir opção de médico formado no exterior);
  • Original da Carteira Profissional de Médico (Verde, tipo livro); Documento de identidade com validade nacional (Ex.: RG, CNH, CIM – original). Observação 01: o nº do documento de identificação impresso na CIM será o correspondente ao número do documento apresentado. Ex. ao apresentar CNH, o número impresso na CIM será o da CNH. Observação 02: Os Documentos devem ser apresentados em bom estado de conservação e possuir foto que identifique plenamente o titular.
  • CPF (via original ) ou comprovante do site da Receita Federal disponível Aqui;
  • Título Eleitoral (via Original) ou Certidão de Quitação Eleitoral disponível Aqui;
  • Para médicos do sexo masculino – Certificado Militar com prova de regularidade (via original) – CLIQUE AQUI para visualizar os modelos de documentos aceitos, conforme orientação contida na circular CFM Nº 198/2018;
  • Via original do Comprovante de residência. Caso não tenha, apresentar Declaração de Residência. CLIQUE AQUI;
  • Comprovantes de pagamentos;
  • Inscrição agendada para ser realizada na Delegacia Regional de São Miguel do Oeste é necessário: Apresentar 1 foto 3×4 com o seguinte padrão: colorida, fundo branco (não trajar roupa branca), sem data e sem adornos ou acessórios, como chapéus, bonés, óculos, brincos, etc. Para as inscrições agendadas na sede (Florianópolis) e nas demais Delegacias Regionais não há necessidade de levar fotos (são tiradas na hora).

Importante:

  • Tanto na sede como nas Delegacias Regionais, o número de CRM será reativado na hora, durante o atendimento presencial com a documentação completa;
  • A documentação pode ser entregue na sede do Conselho ou em uma das Delegacias Regionais (mediante agendamento);
  • Na falta de qualquer um dos documentos NÃO será efetuada a inscrição;
  • Alertamos que as taxas e anuidade não serão devolvidas no caso de desistência da inscrição.
  • Em caso de dúvidas técnicas, preencha o formulário para contato com o Setor de TI, clicando no botão abaixo: