CRM-SC busca junto ao CFM a isenção do pagamento da inscrição secundária para médicos dos municípios fronteiriços entre Santa Catarina e Paraná

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), Marcelo Lemos dos Reis, e o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), estiveram reunidos, nesta terça-feira (14), com o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran da Silva Gallo, para solicitar a isenção do pagamento da inscrição secundária para os médicos que moram e exercem a Medicina nos municípios fronteiriços entre Santa Catarina e Paraná.

A isenção tem como objetivo beneficiar os médicos que trabalham nos municípios de Mafra (SC)/Rio Negro (PR), Porto União (SC)/União da Vitória (PR) e Dionísio Cerqueira (SC)/Barracão (PR), uma vez que os profissionais devem pagar anuidades aos Conselhos Regionais de Santa Catarina e do Paraná.

“Esse é um pleito que o CRM-SC está buscando junto ao CFM, que é a autarquia responsável por essa legislação, para que aprove uma Resolução que garanta o pagamento de somente uma anuidade. O presidente José Hiran se comprometeu em analisar a matéria para verificar a possibilidade da isenção”, explicou o presidente do CRM-SC.