Pesquisa mostra que médicos de SC são favoráveis à prova de proficiência aos formandos de Medicina
Publicado em:
Pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), em parceria com o SEBRAE-SC, revelou que 83% dos médicos que atuam no estado apoiam a implementação de uma prova de proficiência obrigatória para estudantes ao concluírem o curso de Medicina.
Em breve, a pesquisa completa será publicada na íntegra, trazendo mais detalhes sobre os resultados e as opiniões dos profissionais consultados.
Projeto de Lei
Está em trâmite, no Senado Federal, um projeto de lei que exige de futuros médicos, egressos das escolas, serem aprovados em Exame Nacional de Proficiência em Medicina para pleitearem sua inscrição em um Conselho Regional de Medicina (CRM).
A regra é a proposta do PL 2.294/2024, de autoria do senador Astronauta Marcos Pontes (SP). A tramitação teve início no dia 11 de junho de 2024. Atualmente, o PL está na Comissão de Educação e Cultura, tendo como relator o senador Marcos Rogério (RO).
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao utilizar, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.ACEITO