Santa Catarina tem três chapas inscritas nas eleições do CFM

A eleição do Conselho Federal de Medicina (CFM) para o mandato 2024-2029 será realizada nos dias 6 e 7 de agosto, e cada estado da Federação e o Distrito Federal deverão eleger um conselheiro federal efetivo e um conselheiro federal suplente.

Santa Catarina conta com três chapas inscritas para a disputa do pleito, confira abaixo a composição de cada uma delas:

• Chapa 1 – Novo CFM

Titular: Graziela Schmitz Bonin, CRM-SC 9.185

Suplente: Marcelo Lemos dos Reis – CRM-SC 8.310

Clique aqui para conferir as propostas da Chapa 1

• Chapa 2 – Aliança pela Ordem dos Médicos

Titular: Mario Afonso Filho e Maluf, CRM-SC 10.819

Suplente: Boris Cassio de Souza, CRM-SC 6.978

Clique aqui para conferir as propostas da Chapa 2

• Chapa 3 – Ciência Democracia e Ética CFM SC

Titular: Guilherme Genovez, CRM-SC 3.798

Suplente: Ricardo Baratieri, CRM-SC 1.706

Clique aqui para conferir as propostas da Chapa 3

Regularização de pendências e atualização de cadastro até 30 de julho

Para votar, os médicos que atuam em Santa Catarina devem estar em situação regular junto ao CRM-SC (sem débitos ou pendências administrativas) e com os dados cadastrais atualizados. Caso haja alguma pendência, o profissional deverá resolvê-la até 30 de julho, data limite para a regularização, no site do CRM-SC – Espaço do Médico.

Votação on-line

A votação será on-line e poderá ser feita pelo celular, tablet ou computador, de maneira rápida e simples. E assim como nas eleições dos CRMs em 2023, o processo contará com os mais modernos recursos tecnológicos para proteger o sigilo do voto e a autenticidade da identidade do médico votante.

A autenticação da identidade será feita por diversos meios: biometria facial, certificado digital e em nuvem (padrão ICP-Brasil) e com código PIN recebido por e-mail ou SMS, com duplo fator de autenticação, por isso é importante manter os dados cadastrais atualizados no CRM-SC.

Todas as informações sobre o processo eleitoral, incluindo as chapas candidatas e as propostas, o calendário eleitoral, a plataforma de votação e demais dúvidas estão reunidas no site: https://eleicoescfm.org.br/SC.