Sistema de Receitas online do CRM-SC disponibiliza novas funcionalidades Publicado em:
A partir de agora o médico pode usar dados preenchidos em uma receita para gerar um formulário livre, e vice-versa. Poderá também enviar cópia da receita para seu e-mail e compartilhar com seu paciente por outros meios
Visando facilitar ainda mais o trabalho do médico, o sistema de receitas online do CRM-SC disponibiliza, desde início de abril, duas novas funcionalidades.
A principal delas é a possibilidade do médico usar dados do paciente preenchidos em uma receita para gerar, por exemplo, um atestado ou solicitação de exame, ou vice-versa. “A implementação possibilitou a integração dos dados informados pelo médico, ou seja, caso ele precise fornecer uma receita e um atestado ao paciente, os dados são migrados automaticamente para o segundo documento, não precisando mais digitar os mesmos dados novamente”, explica o primeiro vice-presidente, Eduardo Porto Ribeiro.
A segunda mudança é a possibilidade de envio de cópia da receita ao médico. Antes, o sistema permitia o envio do documento apenas para o paciente. “Agora também será enviado ao médico que está receitando, permitindo que a receita ou formulário possa ser enviado ao paciente por outros meios”, salienta Ribeiro.
ACESSOS
Ele ressalta que o sistema recebe melhorias constantes para que cada vez mais a atuação médica seja facilitada, com segurança e qualidade. O sistema de receitas online do CRM-SC foi implantado em abril do ano passado, através da parceria com o Conselho Regional de Farmácia de SC.
Desde sua implantação já foram emitidas aproximadamente 354 mil receitas e 106 mil formulários livres. A média de receitas emitidas por mês é de aproximadamente 61 mil, sendo a média de emissão diária de cerca de 2 mil documentos.
Sistema Seguro
Além das receitas, é possível ao médico, a partir de um formulário livre, a emissão de atestados, laudos e justificativas médicas, além de pedidos de exames e cirurgias.
Todos os serviços incluem confirmação de autenticidade por QR code, através do validador disponibilizado no site do CRM-SC. A validação do documento é acompanhada pelo paciente, que recebe uma mensagem de confirmação no seu e-mail.
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