CRM-SC está de luto com a perda de sua ex-presidente Publicado em:
Quem nos deixou foi a Marta ou a Marca?
Marta era natural de Tubarão onde foi Miss pela cidade e concorreu a Miss Santa Catarina, quando deixou a Vera Fischer ganhar o concurso. Ficou em segundo, mas continuou bela e feliz.
A seguir prestou vestibular para Ciências Biológicas na Universidade Federal de Santa Cataria sendo aprovada para a primeira turma. Boa aluna, estudiosa e compenetrada no objetivo de conseguir Medicina, estava entre os cinquenta alunos que escolheram o Curso formando em 1976. Casou com Sérgio Müller e foi estudar Hematologia em regime de Residência Médica em São Paulo. Ao retornar, ligou-se ao Cepon (como é hoje chamado). Foi Conselheira do Conselho Regional de Medicina, a primeira mulher Presidente deste Conselho e foi Conselheira do Conselho Federal de Medicina, onde ainda ontem funcionava como consultora e participante da Câmara Técnica de Fiscalização do CFM.
Quatro filhos e cinco netos.
O Conselho Regional de Medicina se sente empobrecido com a falta que a colaboração da Marta fará. Mas o que atribula a nossa mente, é que por menor que seja, Marta deixou uma Marca em cada um de nós. Deixou a Marca do equilíbrio, a Marca da justiça, a Marca da boa temperança, a Marca da bondade, a Marca da tolerância, a Marca do amor ao próximo e por fim, a maior delas, a Marca de respeito ao paciente.
Por fim, perdemos uma grande médica, grande amiga e que nos deixou Marcados pela sua lisura e correção na forma de agir. Permaneceremos Marcados pelo excelente exemplo da Marta.
VOLTAR