COSEMESC orienta população sobre interrupção de tratamentos e sinais de doenças Publicado em:
Tendo em vista a identificação de altos números de pacientes que interromperam tratamentos de saúde e os que estão deixando de buscar auxílio médico por temor de contaminação pelo Coronavírus, o Conselho Superior das entidades Médicas de Santa Catarina (COSEMESC), veicula em rádios um informe sobre o assunto.
“Serviços de saúde identificam brusca redução em atendimentos médicos e na sequência de tratamentos por causa da pandemia. Pacientes com doenças crônicas e com novos sintomas estão evitando sair de casa. Não interrompa seu tratamento. As doenças e tampouco seus sinais, não devem ser ignorados. Médicos, clínicas e hospitais continuam funcionando para atender você e sua família”.
Ouça o áudio AQUI.
O Cosemesc é formado pela Associação Catarinense de Medicina (ACM), Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (CRM-SC), Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc), Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (Simersul) e Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina (Acamesc).
VOLTAR