CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC participa de webinar sobre Covid-19 e volta às aulas

Publicado em:
O presidente do CRM-SC, Daniel Knabben Ortellado e o conselheiro, José Eduardo Coutinho Góes participaram na noite desta quarta-feira, do webinar Covid-19 e volta às aulas: Qual a nossa visão?
O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Pediatria, Associação Catarinense de Pediatria, Associação Catarinense de Medicina e Conselho Regional de Medicina de SC e debateu as preocupações dos pediatras sobre o retorno das atividades escolares em meio à pandemia de Covid-19. O Governo do Estado marcou a data de 13 de outubro para a retomada do calendário escolar, de acordo com o perfil de risco para o novo coronavírus de cada região de Santa Catarina.
Para a retomada das escolas foi organizada um amplo plano de contingência, que estabelece os procedimentos que devem ser adotados por todas as unidades de ensino, de modo a prevenir e reduzir a disseminação da doença no ambiente escolar. Porém, a preocupação maior dos médicos é com o monitoramento e a fiscalização das medidas sanitárias definidas para a proteção das crianças, adolescentes, corpo docente e toda a rede de colaboradores que envolve a educação. 
  • o presidente do Departamento Científico de Saúde Escolar da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Joel Conceição Bressa da Cunha, falou sobre “Retorno das Atividades Escolares: Panorama da Pandemia e Reflexões da SBP”;
  • o presidrente do Departamento de Pediatria Ambulatorial da SCP, José Eduardo Coutinho Góes,  abordou “Impactos Positivos e Negativos”;
  • e o Infectologista Pediátrico e membro do Departamento de Infectologia da SCP, Marcos Paulo Guchert, tratou “Como e quando voltar”.
Assista o evento na íntegra:

Curta e Compartilhe:
VOLTAR