O CRM-SC recebe nesta terça e quarta-feira, (03 e 04/12), em sua sede, a visita do presidente e de integrantes da diretoria do CFM. A vinda dos dirigentes federais tem o objetivo de fortalecer os trabalhos do sistema conselhal.
Ao chegar, a diretoria do CFM foi recepcionada pelos conselheiros do CRM-SC, na sequência ocorreu a inauguração do sistema de som e imagem e uma reunião institucional.
O presidente do CRM-SC, Dr. Marcelo Lemos dos Reis, agradeceu o apoio do CFM na modernização da estrutura física da sede, “esses investimentos serão desfrutados por toda classe médica catarinense”. Ele também ressaltou que a vinda do CFM a Santa Cataria amplia a troca de experiência e fortalece o laço conselhal.
Já o presidente do CFM, José Hiran Gallo enalteceu o trabalho do CRM-SC e destacou os desafios em defesa do ato médico e do combate à violência contra os médicos. Outra pauta importante, segundo ele, é a aprovação do projeto de lei que exige a prova de proficiência aos formandos de medicina.
A reunião encerrou com a homenagem feita pelo presidente do CFM ao ex-conselheiro do CRM-SC, Armando Jose D’Acampora, que faleceu no mês passado, deixando um legado fundamentado na ética e no comprometimento com a boa prática médica.
Nesta quarta-feira, acontece a reunião do CFM com os presidentes dos CRMs.
Além do presidente do CFM, estão presentes: Emmanuel Cavalcanti, 1º vice-presidente; Jeancarlo Cavalcante, 3º vice-presidente; Alexandre Rodrigues, secretário-geral; estevam Alves, 2º secretário; Carlos Magno, 2º tesoureiro. A presidente do Cremego, Sheila Soares Ferro Lustosa Victor, também esteve presente.