Presidente do CRM-SC assume a coordenação do Cosemesc pelos próximos 12 meses

O Conselho Superior de Entidades Médicas de Santa Catarina – Cosemesc, esteve reunido na terça-feira,16/10, na sede do CRM-SC, em Florianópolis, para mais uma reunião de trabalho. A pauta principal da reunião foi a transmissão do cargo de coordenação do grupo.

O presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM) André Sobierajski dos Santos, que esteve à frente da coordenação do Cosemesc nos últimos 12 meses transferiu o cargo ao presidente do CRM-SC, Marcelo Lemos dos Reis.

O dirigente do CRM-SC ressaltou que irá priorizar, enquanto coordenador, três pautas, como a busca por maior valorização financeira aos residentes médicos, a luta pela reposição salarial dos profissionais médicos com carreira no Estado e a inclusão da Remuneração por Produtividade Médica (RPM) na aposentadoria do médico. “A união das entidades é importante para buscar melhorias em diferentes áreas ao médico que atua em Santa Catariana. Nosso papel é intermediar e apoiar as pautas que dizem respeito à carreira médica e à sociedade”, salientou Reis.

A reunião também contou com a presença do presidente do Simesc, Vânio Cardoso Lisboa e do diretor do sindicato, Odi José Oleiniscki.

O Cosemesc reúne representantes do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), da Associação Catarinense de Medicina (ACM), do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (Simesc), Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina (Acamesc) e Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (Simersul).