CRM-SC debate as possibilidades de aplicação da Inteligência Artificial na Medicina
Publicado em:
Nos últimos anos, a inteligência artificial (IA) tem se consolidado como uma ferramenta revolucionária no campo da medicina, prometendo transformar a forma como diagnostica e trata doenças. A incorporação da IA nos sistemas de saúde promete avanços significativos em áreas como diagnósticos, tratamentos personalizados e gestão de dados.
Com o objetivo de explorar práticas inovadoras e aprimorar a prática médica, o presidente do CRM-SC, Marcelo Lemos dos Reis, recebeu os engenheiros eletrônicos Augusto Salomon e Ivan Henrique Gonçalves para conversar sobre as possibilidades de aplicação e o impacto da inteligência artificial na medicina.
“A IA não apenas complementa a expertise dos profissionais da saúde, mas também amplia seu alcance, permitindo decisões mais precisas e eficientes. A medicina do futuro já está entre nós, e o papel da IA é central nessa transformação”, destacou Salomon.
Para o presidente do CRM-SC, a integração da inteligência artificial (IA) traz tanto desafios quanto oportunidades importantes para a regulamentação e supervisão da prática médica. “A IA já está moldando diagnósticos e tratamentos de maneira concreta. Nosso desafio é adaptar as necessidades do CRM-SC à tecnologia de forma que possamos antecipar demandas e criar regulamentações que respondam de forma adequada às rápidas mudanças na prática médica e nas inovações tecnológicas”, afirma Reis.
Também participaram da reunião a 2ª vice-presidente do CRM-SC, Andréa Caldeira, a conselheira Karine Perin Fernandes, membro da Comissão Executiva de Tecnologia da Informação (COETI) do CRM-SC, e o presidente do CRM do Amapá, Eduardo Monteiro de Jesus.
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao utilizar, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.ACEITO